O Brasil tem 24 novos apartamentos, quartos de hotel ou salas comerciais disponíveis para compra imediata a cada hora do dia, segundo a primeira pesquisa sobre a venda desses tipos de imóveis feita no Brasil. Em 2011, foram mais de R$ 85,6 bilhões em pisos inaugurados.
Foram mais de 214 mil unidades novas naquele ano, segundo a Lopes, imobiliária que fez a pesquisa.
A região metropolitana de São Paulo foi a que mais teve lançamentos, com quase 80 mil imóveis em 509 lançamentos. A Grande Rio de Janeiro, segunda região com maior número de novas ofertas, chegou a cerca de 34 mil unidades. Em seguida, o ranking aponta as regiões de Salvador, Distrito Federal, Belo Horizonte e Curitiba, em termos de lançamentos.
Segundo o presidente da Lopes, Marcos Lopes, a pesquisa ajuda a constatar que o Brasil está mais preparado para o crescimento da demanda habitacional e de serviços:
"Há alguns anos, o mercado imobiliário do Brasil se restringia a São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje podemos comprovar, por esse estudo, que o Brasil inteiro está maduro para receber o crescimento que deverá acontecer nos próximos anos."
Segundo ele, a expansão da economia fará que cerca de 12,5 milhões de brasileiros passem a integrar a classe C e mais 6,5 milhões de pessoas subam para as classes A e B. A busca de imóveis por esses novos mutuários dará sequência aos lançamentos de empreendimentos imobiliários nos próximos dois anos.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário